Durante a WWDC 2019 foram anunciadas algumas atualizações para o WatchOS. Além de novas opções de interfaces, o Apple Watch se torna mais independente do iPhone oferecendo mais e melhores experiências ao usuário. Com uma App Store própria, será possível baixar aplicativos direto para o Apple Watch, sem intermédio do iPhone.
Alguns dos apps já desenvolvidos para este dispositivo são streaming de áudio, calculadora e recursos de saúde. Todos podem ser procurados e baixados pelo próprio relógio.
Outra nova funcionalidade é que será possível configurar o Apple Watch para vibrar em horas cheias, além de emitir um som nessa ocasião.
Saúde
O WatchOS terá mais recursos de controle de saúde, guardando informações e apresentando gráficos periódicos de acordo com a preferência do usuário. Será possível fazer controle cardiológico durante exercícios , por exemplo.
Estas informações poderão ser compartilhada com o app de saúde do iPhone e acessadas por outros dispositivos do usuário.
Design
A apresentação dos apps será diferente do que acontece no iPhone, priorizando a visualização de informações importantes no aplicativo. A interface também apresenta diferentes opções de cores e formatos, para agradar todos os gostos.
Segurança
Todos os dados serão de controle do usuário. A Apple se mostrou preocupada com a questão da segurança e garantiu que só terá acesso ao que o usuário permitir.
Cupons de desconto TecMundo:
Fonte: Tecmundo