Uma das funções mais pedidas finalmente chegou ao WhatsApp: impedir que pessoas coloquem você em grupos aleatórios sem permissão, segundo o VentureBeat.
Anteriormente, os usuários não tinham controle sobre quem podia adicioná-los em grupos, o que facilitava o spam ou ser colocado em grupos indesejados da plataforma. Com a nova função, será possível escolher entre três opções: ninguém pode colocar a pessoa em um grupo sem mandar um convite antes; só os contatos podem colocar a pessoa em um grupo sem o convite; e todos podem incluí-la em grupos.
Quando alguém tenta adicionar um usuário que está com acesso restrito, ela é obrigada a mandar um link de convite em conversa privada. O link dura 72 horas e mostra os participantes do grupo. A função deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas, mas já está começando a ser implementada hoje.
A prática de colocar pessoas em grupos contra a vontade delas apresentou um crescimento nos últimos meses por conta da proximidade das eleições em diversos países, onde partidos políticos estão criando conversas no aplicativo para disseminar suas campanhas.
Em fevereiro, o WhatsApp apresentou novas medidas contra notícias falsas, além de lançar uma ferramenta de checagem de notícias na Índia e de restringir o compartilhamento de mensagens para cinco pessoas ao máximo.
Fonte: Jovem Nerd