Worbital, game lançado originalmente para PC, estreia no PlayStation 4 nesta sexta-feira (18). O caos cósmico está instaurado neste jogo de estratégia em tempo real. Controle um planeta, construa sua artilharia e destrua os globos inimigos.
O designer do título, Sasu Kemppainen, diz que a inspiração para a criação de Worbital vem de um game anterior da Team Jolly Roger: Interplanetary. O sci-fi tinha uma temática mais séria. Ele conversou com o Blog da PlayStation.
A ideia vem de nosso jogo anterior, Interplanetary—um game de combate entre planetas realista com uma estética sci-fi. Foi um projeto longo, e no fim, já estava exausto com a natureza séria do jogo. Queria um laser super turbo para furar um planeta, causando uma reação em cadeia no sistema solar. Não seria muito realista, mas seria divertido.
Segundo ele, a equipe de desenvolvimento estipulou uma única regra para o título: a diversão deve reinar. Qualquer equipamento que tivesse isso em mente, entrou em Worbital.
Criamos uma regra para este projeto: diversão acima de tudo. Se uma arma é divertida, ela entra, não importa quão maluca. Decidi logo cedo que os jogadores poderiam usar táticas para remover seus planetas de órbita, vagando pelo sistema solar.
Uma das mecânicas mais legais de Worbital é a gravidade. Os planetas puxam para si qualquer objeto na órbita, podendo se destruir com o resultado. Até outros mundos podem se chocar por causa da Lei de Newton.
O sistema solar é governado por sua gravidade. Qualquer projétil, asteroide ou planeta fora de órbita flutua em direção a um poço gravitacional, como outro planeta. A quantidade de asteroides aumenta conforme a partida corre, aumentando o caos.
Agora é com os estrategistas de plantão. Bole seu plano e domine o universo. Vai entrar de cabeça nessa? Conte pra gente nos comentários!
Fonte: Voxel