O Xbox Series X pode usar um recurso de “Entrega Inteligente” para fornecer uma versão do software que corresponde ao seu poder de hardware atual, mas mesmo os jogos mais antigos receberão uma atualização visual. De acordo com uma análise detalhada da Digital Foundry, a Série X usará um algoritmo de machine-learning para atualizar jogos mais antigos com cores de alto alcance dinâmico (High Dynamic Range, conhecido como HDR).
O relatório diz que tanto o Halo 5 quanto o Fuzion Frenzy foram mostrados em execução com HDR, e um mapa de calor mostrou os destaques que iam além dos recursos do alcance dinâmico padrão. Os exemplos foram uma demonstração técnica, mas o principal engenheiro de software, Claude Marais, disse que “poderia ser aplicado a todos os jogos teoricamente”. Dito isso, ele afirma que a equipe ainda está trabalhando em coisas como experiências do usuário.
(Fonte: Microsoft/Reprodução)
“Foi um momento de parar o show. Era realmente o Fuzion Frenzy – um título original do Xbox – rodando com o seu habitual multiplicador de resolução de 16x via compatibilidade traseira, mas desta vez apresentado com HDR altamente convincente e perceptivelmente real”.
Marais disse que, de uma maneira mais ampla, a tecnologia poderia ser usada para acessibilidade. Você pode aumentar o contraste para ajudar a legibilidade de alguém que não sabe ler bem ou alterar as cores facilmente para jogadores daltônicos.
Essas novas informações vieram em meio a muito mais detalhes sobre o console, incluindo especificações completas, um olhar mais atento à função de retomada rápida e as novidades para o controle. Embora já saibamos muito sobre o Xbox Series X, certamente ouviremos muito mais na apresentação digital que a Microsoft está planejando.
Fonte: Voxel