Hoje (16), o editor-chefe do Xbox Wire, Will Tuttle, postou mais informações sobre o Xbox Series X, dizendo que a equipe está determinada “em entregar o Xbox mais poderoso de todos”. Confira todos os detalhes a seguir:
-
CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8GHz (3.6GHz com SMT)
-
GPU: 12 TFLOPs, 52 CUs a 1.825GHz, RDNA 2 customizado
-
Tamanho da matriz: 360.45mm2
-
Processador: TSMC 7nm aprimorado
-
Memória: 16GB GDDR6
-
Largura de banda de memória (Bandwidth): 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s
-
Memória interna: 1TB NVMe SSD customizado
-
Velocidade da IO: 2.4GB/s (Raw), 4.8GB/s (Comprimida)
-
Memória expansível: 1TB
-
Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support
-
Drive óptico: 4K UHD Blu-ray Drive
-
Performance: 4K a 60 quadros por segundo- até 120fps
Mas como definir o poder do novo console que tem lançamento previsto para o fim do ano? Tuttle explica que a maioria dos gamers querem 60fps com alta fidelidade visual e entrada precisa e responsiva. “Os desenvolvedores criaram soluções criativas, como escala de resolução dinâmica, para manter a alta qualidade de imagem sem comprometer a taxa de quadros, mas isso foi feito para solucionar as limitações e restrições do hardware da geração atual. Isso está prestes a mudar com o Xbox Series X”, declarou ele.
(Fonte: Xbox Wire/Divulgação)
Jason Ronald, diretor de gerenciamento de produtos do Xbox Series X afirmou que a empresa acredita que essa geração não será definida apenas por gráficos ou resolução. O Xbox fortaleceu sua parceria de longo prazo com a AMD, o que significa que o processador personalizado é equipado com uma CPU AMD Zen 2 de 8 núcleos e uma GPU RDNA de classe 2. Tudo para garantir que o novo console ofereça um novo nível de desempenho, além de torná-lo o “maior salto de geração de SOC [System on a Chip] e design de API” que a Microsoft já fez, constatou o vice-presidente corporativo da AMD, Sebastien Nussbaum.
O Xbox Series X está previsto para chegar no final de 2020, porém sem preço ou data específica de lançamento reveladas.
Fonte: Voxel