Tecnologia

Xiaomi promete redução de anúncios na MIUI

Xiaomi anunciou que irá segmentar e reduzir anúncios veiculados em sua interface MIUI de modo a torná-la mais leve e estável. As mudanças também incluem a remoção de propagandas que possam influenciar a experiência dos usuários, além da criação de uma ferramenta para bloqueio fácil desses recursos.

A decisão da companhia se deve às constantes reclamações de usuários sobre a existência de propagandas de modo nativo em seus smartphones. Exemplo disso é quando um app é instalado na Play Store e logo surge na tela uma janela branca com algum anúncio.

Xiaomi ainda informou que pretende otimizar e monitorar propagandas no MIUI, para que sejam exibidas conforme os interesses de cada usuário. Nesse caso, também fará alterações em seus algoritmos para que tenham mais alcance.

Interface MIUI terá anúncios mais segmentados em breve. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Mudanças rápidas

Em outro momento, a empresa disse que essas alterações só seriam possíveis no prazo de três meses. Mas, diante de um número cada vez crescente de reclamações, afirmou ter decidido acelerar esse processo — mesmo sem determinar uma data.

O segmento de software e serviços de internet representa apenas 9,7% da receita geral da Xiaomi. A empresa pelo visto não parece tão satisfeita com esse número, já que não planeja retirar completamente os anúncios da MIUI, e sim torná-los mais rentáveis.


Fonte: Tecmundo