A Telsa revelou, na noite da última quinta-feira (21), o Cybertruck: carro elétrico futurista lançado pela empresa de Elon Musk. A pickup é o sexto veículo apresentado pela companhia.
Inspirado nos veículos do filme Blade Runner, o carro é considerado um projeto pessoal de Musk e já está em desenvolvimento há sete anos.
Segundo informações da Wired, o Cybertruck chegará em três diferentes versões, de 400 km, 480 km e 800 km de autonomia e com diferentes capacidades de reboque.
O carro será capaz de chegar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, 4,5 segundos e 6,5 segundos – dependendo do modelo.
O veículo elétrico já está na pré-venda e deve chegar às lojas apenas em 2021. O Cybertruck custará inicialmente US$ 39,9 mil (cerca de R$ 166 mil).
Veja as imagens do carro abaixo.
O carro foi apresentado por Elon Musk durante um evento da Tesla em Los Angeles, Estados Unidos.
Com a ideia de ser um carro “futurista” e inspirado em Blade Runner, o Cybertruck tinha a promessa de ser um dos veículos mais resistentes da empresa, aguentando grandes impactos, sendo quase que à prova de balas.
Mas, durante uma das demonstrações no palco, o CEO da Tesla pediu a Franz von Holzhausen, o designer de produtos da empresa, que jogasse uma bola de metal no vidro da janela do carro para, assim, demonstrar a resistência. Entretanto, os vidros estilhaçaram.
Musk pareceu surpreso quando isso aconteceu e disse: “Ainda temos espaço para melhorias”.
Antes do lançamento, a Tesla publicou em seu Twitter que o design também foi parcialmente influenciado pelo carro esportivo Lotus Esprit, que vira um submarino em 007 – O espião que me amava, estrelado por Roger Moore.
Cybertruck design influenced partly by The Spy Who Loved Me https://t.co/HKBzxFNfzm
— Elon Musk (@elonmusk) November 21, 2019
Fonte: Jovem Nerd