Geek

O Fantasy Game de futebol mais famoso do Brasil : Sorare

O país do futebol já se rendeu a Sorare, um game de fantasia em NFT que transporta o colecionismo e o futebol para novos universos de tecnologia blockchain. Mas afinal como funciona esse jogo? Saiba mais


Um mundo mais digital criou conceitos novos e incontornáveis, tal como cripto, NFT ou blockchain e é quase certo que você já ouviu esses termos, nesse ou em outro contexto.
Muitos jogos de fantasia estão hoje baseados em NFT e é já incontornável para os amantes do futebol o fenômeno internacional de Sorare.
O universo do jogo é tão amplo que hoje a procura por fóruns e comunidades relacionadas com o mesmo tem grande expressão mundial. Exemplo disso são esços como o Ultra Sorare Brasil onde você pode saber mais sobre as cards, os times e, claro os NFT. Venha saber mais sobre essa temática.

O que é Sorare afinal?

Sorare é um jogo amplamente conhecido, que permite aos seus usuários comprar, colecionar e vender seus cards de jogadores de futebol.
Muitos times internacionais já se ligaram a esse jogo de forma oficial, existindo, por isso mesmo, um grupo bem interessante de jogadores que surgem de acordos entre o jogo e os times oficiais.
Os cards permitem que os jogadores possam formar seu próprio time, rentabilizá-lo e até gerar verdadeiro lucro com base no desempenho do time. Se tratando de NFT, os cards também valorizam e a sua revenda pode ser bem lucrativa.

Como o Sorare pode se rentabilizar?

Quando você acessa links como https://www.ultrasorare.com.br/opiniao/ depressa compreende que muitos jogadores também utilizam Sorare como meio de investimento.
De fato, comprando os cards se torna possível formar seus times, competir, gerar lucro com as vitórias e valorizar sua plataforma.
Além disso, sendo NFT’s, os cards de sorare têm valor de mercado e pode revendê-los.

O fenômeno Sorare no Brasil

Times brasileiros já estão dando que falar e Cartola FC é exemplo disso.
Os jogadores estão adquirindo seus cards e melhorando seus times com as cards que vão surgindo, ganhando pontos dessa forma e integrando os escalações do jogo.
Esse jogo está atraindo os jogadores que gostam de investir e também aqueles que simplesmente têm curiosidade e querem experimentar, de forma gratuita, com as 12 cards gratuitas do começo do jogo. Os melhores jogadores, no entanto, parecem preferir os cards valiosos conhecidos como raros, super raros e únicos e dos quais existem menos unidades.