Xbox

Xbox Series já vendeu mais do que a Xbox One num mercado: saiba em qual foi

A marca Xbox nunca foi muito forte no mercado Japonês, e isso acontece especialmente porque essa é a casa da PlayStation e da Nintendo, então resta pouco espaço para novas empresas. No entanto, a nova série de consolas da Microsoft, a Xbox Series X e S, parece mudar a forma como os Japoneses olham para as Xbox.

Agora, a Famitsu publicou a sua classificação tradicional das consolas e jogos mais vendidos na semana passada e, pela primeira vez, a Xbox entra na festa. Acontece que as Xbox Series X e S venderam 116.122 cópias desde o lançamento da consola, uma pontuação que supera as vendas TOTAL da Xbox One naquela localização. A Xbox Series, portanto, ultrapassa o seu antecessor após apenas um ano de disponibilidade, mas deve ser dito que a Xbox One é simplesmente a consola da Microsoft que mais vendeu no Japão.

Xbox One X Series S GPU Xbox Series

Xbox Series tem sido um “sucesso” no Japão

Em detalhe, a Xbox Series S são as mais bem-sucedidas, sendo a sua maior compactação um forte argumento num país onde conta o menor m2 de espaço vital. A Xbox está, assim (finalmente) a tirar o peso do papel no Japão, e a progressão é tão notável que o recorde estabelecido pela primeira Xbox com o nome tem uma boa chance de explodir. O Xbox realmente vendeu 1/2 milhão de cópias no Japão. Com 116.000 vendas no medidor num ano, e embora este primeiro ano tenha sido muito bom nos exclusivos, dos Microsoft Studios (Flight Simulator e Forza Horizon 5), parece quase impossível que o meio milhão não seja ultrapassado…

FONTE


Por Notícias e Tecnologia