Geek

YouTube vai banir pegadinhas perigosas como o Bird Box Challenge

O YouTube anunciou nesta semana que está mudando seu guia da comunidade para deixar as regras sobre pegadinhas e desafios que podem colocar pessoas em risco, depois de alguns desafios inspirados em Bird Box que deram muito errado.

De acordo com as novas normas, estão proibidos brincadeiras perigosas e também atividades que cause “transtornos emocionais sérios” em crianças ou que faça o alvo da piada acreditar que está correndo “perigo físico sério”. A plataforma dará dois meses para que os criadores de conteúdo se adaptem às novas políticas e retirem vídeos que possam se enquadrar como nocivos.

Além disso, se a imagem de destaque do vídeo falsamente parecer uma pegadinha perigosa, mesmo que o conteúdo em si seja inofensivo, também será passiva de punição. Usuários que acumularem muitas advertências perderão acesso a funções como imagens personalizadas dos vídeos, e aqueles que receberem 3 advertências em menos de 90 dias podem perder a conta.

No FAQ oficial, a plataforma esclarece a mudança:

O YouTube é lar de muitos desafios virais e pegadinhas, como a brincadeira dos Presentes de Natal Terríveis do Jimmy Kimmel ou o desafio de virar a garrafa d’água. Dito isso, nós sempre tivemos políticas para garantir o que é engraçado e o que não ultrapassa a barreira e vira algo nocivo ou perigoso. Nossas Regras da Comunidade proíbem conteúdo que encoraja atividades perigosas que provavelmente resultam em danos sérios, e hoje esclarecem o que isso significa para desafios perigosos e pegadinhas.

Essa não é a primeira vez que o YouTube tem problemas por conta de uma brincadeira que saiu de controle. No ano passado, o “Tide Pod Challenge” encorajava pessoas a comerem detergente líquido em cápsulas.


Fonte: Jovem Nerd