Em meio a tantos cancelamentos e adiamentos por conta do Coronavírus no Japão, o animador, Eiichi Kuboyama, foi ao twitter dar a sua opinião a respeito do que está acontecendo, e como enxerga a atual situação da indústria.
Em tradução livre, o animador disse o seguinte:
Talvez haja a impressão de que os animes estão sendo parados por conta dos dubladores, mas não é bem assim.
Honestamente, os estúdios de animação ficarem fechados não tem uma grande influência, mas se os estúdios de composição (fotografia) continuarem parados muitas obras serão pausadas.
Além disso, algumas obras foram forçadas a serem adiadas de abril para julho, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, julho não tem esperanças também/possibilidades de acontecer.
É assim que as coisas são.
何か声優のせいでアニメがストップしている印象だけど、違うからね。
正直、作画スタジオが閉鎖になっても大した影響は無いけど、撮影会社が閉鎖したら数作品落ちるよね。
あと、勝手に4月から7月に延期しているけど、今のままだと7月も無理だと思うよ。
そんな感じ。
— クボヤマ エイイチ (@kuboyamama) April 12, 2020
Eiichi Kuboyama trabalhou como key animator e diretor de episódio em algumas obras com Gotoubun no Hanayome, Dog Days e o mais recente Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!
Durante as últimos meses alguns animes tiveram suas estreias adiadas por conta do surto de Coronavírus no Japão, dentre eles, a segunda temporada de Re:Zero, Sword Art Online: Alicization – War of Underground II, No Guns Life II, Oregairu foram os exemplos mais recentes.
Fonte: ANN
Relacionado
Fonte: IntoxiAnime