Em uma entrevista para a Newtype, o produtor, Kensuke Tateishi, comentou um pouco a respeito dos motivos de terem trocado o estúdio da última temporada de Shingeki no Kyojin.
De acordo com Tateishi, houve uma reunião com o estúdio Wit, onde eles chegaram a conclusão de que já estavam satisfeitos com os resultados obtidos com a obra, e que estava na hora de dar um passo adiante como criadores e explorar novas possibilidades, como produções originais e coisas do gênero (Great Pretender da Netflix é um exemplo, um novo anime original deles), o que não seria possível com mais alguns anos produzindo Attack on Titan, que demanda muito do estúdio.
Por conta disso, a editora Kodansha teve que ir atrás de um novo estúdio, mas boa parte deles recusaram as ofertas por conta do tempo de produção complicada e horários apertados. O estúdio MAPPA foi um dos poucos a aceitar a proposta, e como o estúdio Wit estava de acordo em passar o projeto para eles, acabou se firmando a troca.
Além disso, Toshihiro Maeda, produtor do canal de televisão MBS, comentou sobre os motivos da emissora ainda ter continuado na produção do anime, mesmo a obra tendo trocado de canal.
De acordo com Maeda, continuar no projeto era benéfico para a MBS, já que legalmente eles tem os direitos de exibição do anime, então poderia vendê-los para a NHK.
Por fim, Tateishi se diz profundamente agradecido pela MBS e NHK, já que foi ele quem sugeriu a troca de emissoras para tentar alcançar um número maior de espectadores, e não tinha o intuito de agir em má fé ao se aproveitar da MBS.
Em adicional a tudo isso, e fora da entrevista, um animador com contatos dentro da MAPPA foi ao twiiter pedir a compreensão dos fãs com a qualidade final do anime. Usando o nome de J-Mulli, o animador disse que os funcionários do estúdio não tem culpa se o anime sair abaixo da expectativa dos fãs, e que estão sobre pressão de um cronograma infernal, sobrecarregados de trabalhos e horas extras.
Ele pediu para que as pessoas compartilhem a sua mensagem, já que os funcionários do estúdio estão sofrendo muito com a produção do anime, e que deixar o maior número de pessoas cientes da situação pode amenizar as críticas e cobranças em cima deles depois da estreia (não que não se deva cobrar do estúdio, porque ele que aceitou fazer, mas não se deve culpar os funcionários trabalhando no projeto).
Do not harrass any of the AOT staff if the adaptation/animation is poor! They’re working off of a hellish schedule and you can’t even imagine how much the staff are suffering.
Everybody RT this and spread it as far as humanly possible, since I feel it’s gonna be important.
— J-Mulli (@JMulli02) October 7, 2020
Fonte: Kudasai
Relacionado
Fonte: IntoxiAnime